quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESPÍRITO LIVRE

Ambientado na bela cidade de Pelotas o personagem empreende uma luta ferrenha contra o crime organizado a policia e o poder público. É uma política doente e podre contra a qual não se pode lutar, não pelos meios convencionais. Não bastasse o caos insolúvel de corrupção ainda temos um universo humano bastante doentio que faz questão de separar as pessoas como se estas fossem meras peças, simples massa de manobra, condicionando- as assim para que pareçam satisfeitas com a questão de regime de invisibilidade. Numa cidade de quase quatrocentos mil habitantes, a fome, a miséria e a intolerancia racial é flagrante demais para caber debaixo dos tapetes dos belos casarões da cidade, o que se leva inexoravelmente ao aparecimento de" castas" inconscientes
de si mesmas. O Espirito Livre irá ajudar as pessoas a despertar desse vergonhoso " transe" coletivo .

Um comentário:

  1. A princesinha, Pelotas no extremo sul do Brasil, que em épocas de bastança e fidalguia de muitos chegou a ser considerada a segunda economia do país somente atrás da então capital Rio de Janeiro, posição essa alavancada à custa de muitas vidas e muito trabalho escravo.
    Por íncrivel que pareça essa cidade respira ainda hoje ares de uma aristocracia, pujante, arrogante e quebrada onde as pessoas continuam sendo peças, como no tempo da escravidão, só que ainda pior, separados por "castas".
    Como em outrora, as pessoas são apenas "massa de manobra" coisas, peças desimportantes nos dias úmidos e insalubres do Personagem ESPÌRITO LVRE.
    Sua cidade está doente, ele sabe e não está nada satisfeito.
    19 de maio de 2010 11:44

    ResponderExcluir

SAUDAÇÕES GIBINÁUTICAS !

Este é um espaço onde você encontra um pouco de tudo. Pinturas, hq's, charges e ou trabalhos em fase de pré-produção, esboços, coisas inacabadas, trabalhos em oficinas e uma porção de coisas legais.
Se por acaso você quiser saber o porque do nome
''Habitus Noturnus'' é que esse é o nome do meu selo para todos os fanzines que eu publico, atualmente os fanzines Espirito Livre e Contos Urbanos saem por esse selo; o que deve mudar à partir do segundo semestre de 2010 pois já tenho outros novos projetos prontinhos para levar ao forno, pelo menos três novos titulos entre terror, aventura e trama policial, já na cãmara, só esperando a agulhada para rodar.
Valeu!

Páginas